Coronavírus

Coronavírus na Europa. Dado mais um passo para Certificado Digital Covid-19

27 chegam a posição comum sobre documento que permitirá uma livre circulação.

Os embaixadores dos 27 estados-membros da União Europeia chegaram a uma posição comum sobre o documento que permitirá uma livre circulação.

Está dado um passo para o Certificado Digital Covid-19, que terá de ser aprovado pelo parlamento europeu, numa altura em que a Europa se depara com o adiamento nas entregas da vacina da Janssen e os países que já as receberam têm posições diferentes.

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças prevê que, em maio, a situação epidemiológica melhore na União Europeia, embora a ritmos diferentes. Desaconselha as viagens não essenciais para evitar a propagação das novas variantes, em especial a britânica que representa 75% dos casos no espaço comunitário.

  • A árdua experiência com a sustentabilidade 

    Mundo

    E se alguém lhe dissesse que passaria a viver num quarto, com eletricidade apenas para pequenos utensílios domésticos, sem aquecimento central, ar condicionado ou água quente. Teria apenas três conjuntos de roupa, sem máquina de lavar ou secar, faria dieta local sem produtos de origem animal e não andaria de automóvel nem de avião?

    Opinião

    João Abegão