Coronavírus

Testagem à covid-19. Ministra da Saúde acusa BE e PSD de mentir

Partidos dizem que Portugal é dos piores países, mas Marta Temido diz que é "mentira".

Saiba mais...

Durante a apresentação e discussão do Relatório sobre a aplicação da Declaração do Estado de Emergência no período de 2 a 16 de março de 2021, os partidos criticaram o Governo por Portugal ser dos piores países na testagem por 100 mil habitantes.

Na defesa, a ministra da Saúde acusou os deputados do Bloco de Esquerda e do PSD de mentir.

"Não é verdade. O gráfico mostra-o bem", afirmou Marta Temido.

Portugal regista mais 8 mortes por covid-19. Rt continua a subir

Portugal contabiliza esta quarta-feira mais 8 mortes e 684 novos casos de covid-19, segundo o relatório diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal já registou 16.931 mortes e 828.857 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2.

O Rt - índice de transmissibilidade - subiu hoje para 1,06 a nível nacional e para 1,05 no território continental.

No que respeita à incidência de novos casos de infeção com SARS-CoV-2, os dados revelam também uma subida para 72,4 casos por 100.000 habitantes e 69,0 casos por 100.000 habitantes se for considerado apenas o continente.

  • Investir agora na infância para poupar no futuro

    Desafios da Mente

    Assegurar o desenvolvimento saudável de todas as crianças é essencial para as sociedades que procuram alcançar o seu pleno potencial sanitário, social e económico. A prevenção da adversidade precoce deve ser uma preocupação diária e não apenas assunto no mês de abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Os Governos, as famílias, as comunidades e as organizações devem ser envolvidas a fim de alcançar estes objetivos.