O número de novos casos está a aproximar-se da maior taxa de infeção registada desde o início da pandemia. O alerta é da OMS que diz que o crescimento é preocupante tendo em conta que o número de infeções quase duplicou nos últimos dois meses.
São quase 140 milhões de casos confirmados e mais de três milhões de mortes em todo o mundo. O número de vidas perdidas para a covid-19 é quase igual à população da Área Metropolitana de Lisboa.
A trajetória do vírus e a corrida para tentar controlá-lo variam bastante de país para país: os EUA, por exemplo, apostaram numa campanha de vacinação em massa e já conseguiram vacinar, com duas doses, mais de 80 milhões de pessoas.
Já na Índia ou no Brasil, onde os números têm superando novos máximos todos os dias, as campanhas de vacinação decorrem de forma lenta e com vários obstáculos.
O Brasil tem sido o país com mais mortes registadas em 24 horas, muito acima dos EUA ou da Índia. O país ocupa a segunda posição mundial na lista com mais mortes e a terceira com mais casos.
- Covid-19. Espanha prolonga controlo na fronteira com Portugal até 1 de maio
- Covid-19. EUA investem 1,7 mil milhões de dólares para melhorar capacidade de sequenciar vírus
- Covid-19. Brasil com 85.774 novos casos em 24 horas
- Terceira dose e vacinação anual contra a covid-19 são possibilidades em análise
- Covid-19. Angela Merkel pede reforço de poderes para acionar travão de emergência
- EUA tiveram mais 600 mil mortes do que a média nos anos anteriores
- Jogos Olímpicos. "Não estou a pensar num cancelamento", garante presidente do Comité