Coronavírus

Comerciantes de Valença animados com a reabertura das fronteiras terrestres

Joaquim Gomes

Joaquim Gomes

Repórter de Imagem

António Soares

António Soares

Edição de Imagem

Reabertura faz parte da quarta fase de desconfinamento, anunciada esta quinta-feira pelo primeiro-ministro.

Saiba mais...

As fronteiras terrestres com Espanha reabrem já este sábado, depois de quase três meses encerradas, devido à pandemia.

Esta sexta-feira de manhã, uma condutora espanhola queria entrar em Portugal, através da fronteira de Valença, quando foi obrigada pelas autoridades a inverter o sentido da marcha e a regressar a Espanha. A mulher queria ir ao mercado, mas sem justificação válida não pôde passar. Uma situação que dificilmente se voltará a repetir a partir deste sábado.

No dia 1 de maio tudo vai mudar e já será possível atravessar livremente as fronteiras terrestres.

Os condutores estão satisfeitos com a antecipação da quarta fase de desconfinamento, uma vez que as longas filas de espera nos pontos de passagem autorizados parecem ter fim à vista.

A fronteira esteve mais de três meses fechada durante o primeiro confinamento. Voltou a fechar a 31 de janeiro deste ano e só reabrirá este sábado, dia 1 de maio.

  • Investir agora na infância para poupar no futuro

    Desafios da Mente

    Assegurar o desenvolvimento saudável de todas as crianças é essencial para as sociedades que procuram alcançar o seu pleno potencial sanitário, social e económico. A prevenção da adversidade precoce deve ser uma preocupação diária e não apenas assunto no mês de abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Os Governos, as famílias, as comunidades e as organizações devem ser envolvidas a fim de alcançar estes objetivos.