A cimeira da UE - Índia foi adiada e na reunião do G7, em Londres, pelo menos dois elementos da delegação indiana deram positivo à covid-19.
A Índia regista a situação mais dramática. Os especialistas estimam que os números reais sejam cinco a 10 vezes superiores às estatísticas oficiais.
Muitas mortes nos hospitais poderiam ser evitadas se não fosse a impossibilidade de cuidados médicos adequados, sobretudo as falhas de oxigénio.
Desesperados, alguns hospitais recorreram à Justiça, invocando o direito constitucional de proteção da vida e só assim conseguiram alguma coisa do poder político.
Esta quarta-feira, o Supremo Tribunal indiano deu 24 horas ao Governo central para apresentar um plano para suprir as necessidades de oxigénio, em Nova Deli, uma das cidades mais afetadas pelo surto.
Veja também:
- Europa e EUA querem imunidade no verão. Reino Unido vai administrar 3.ª dose no outono
- Sérvia vai pagar 25 euros aos cidadãos para serem vacinados contra a covid-19
- Covid-19. Comissão Técnica de Vacinação diz que percentagem de 70% para imunidade de grupo pode ser revista
- Covid-19. Brasil começou a distribuir 500 mil doses da vacina da Pfizer