Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, condena a realização do arraial do partido Iniciativa Liberal. No mesmo sentido, o líder do PSD diz que os liberais conseguiram fazer pior do que o PCP na Festa do Avante.
As imagens utilizadas nesta peça não são de arquivo. Foram captadas na noite deste sábado, no Largo Vitorino Damásio, em Santos. Esta foi a única zona de Lisboa que teve direito a celebrar o Santo António, num arraial organizado pelo Iniciativa Liberal.
A região de Lisboa e Vale do Tejo é a mais afetada pela pandemia, uma das razões que levou a Câmara de Lisboa a não autorizar a realização dos tradicionais arraiais.
Para organizar o arraial, o partido fez-se valer do direito à manifestação política – o mesmo direito invocado pelo PCP para realizar a Festa do Avante. Há um ano, Cotrim Figueiredo criticou a realização do evento.
No Twitter, Rui Rio questiona como é possível terem criticado o PCP e fazerem pior do que os comunistas. Também Fernando Medina criticou a realização do evento. Cotrim Figueiredo afirma que tudo isto é um ato político.
Veja mais:
- Arraial do Iniciativa Liberal. Fernando Medina acusa partido de não cumprir as regras da DGS
- Rui Rio acusa Iniciativa Liberal de criticar o PCP e fazer pior ao promover arraial
- DGS deu recomendação desfavorável ao arraial da Iniciativa Liberal
- Mais de mil pessoas participaram no arraial organizado pela Iniciativa Liberal em Lisboa
- Iniciativa Liberal organiza arraial em Lisboa como sendo um evento político