Coronavírus

UE deixa entrar turistas norte-americanos, mesmo os não vacinados

Yara Nardi / Reuters

Tal não impede no entanto que os viajantes sejam submetidos pelos países de destino a medidas como testes ou quarentena.

Saiba mais...

Os turistas norte-americanos já podem entrar na Europa, mesmo sem a vacinação contra a covid-19.

A luz verde dos 27 foi dada hoje, segundo a agência de notícias France-Presse.

Além dos Estados Unidos, também a Albânia, o Líbano, a Macedónia do Norte, a Sérvia, Taiwan, Hong Kong e Macau foram adicionados à lista verde, que até agora incluía apenas 8 países - Japão, Austrália, Israel, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Coreia do Sul e Tailândia.

Em maio a União Europeia já tinha decidido permitir a entrada de pessoas de países terceiros desde que vacinados contra a Covid-19..

Tal não impede no entanto que os viajantes desses países ou territórios sejam submetidos, pelos Estados de destino a medidas como testes ou quarentena.

Mais de 3,8 milhões de mortos no mundo

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.813.994 mortos no mundo, resultantes de mais de 176,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.049 pessoas dos 859.045 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

A grande maioria dos pacientes recupera, mas uma parte evidencia sintomas por várias semanas ou até meses.

Links úteis

Mapa com os casos a nível global