Coronavírus

Restrições à circulação na Área Metropolitana de Lisboa sem detenções nem contraordenações

GNR detetou 210 incumprimentos.

Saiba mais...

A GNR detetou mais de 200 situações de incumprimento às restrições impostas na Área Metropolitana de Lisboa. A operação decorreu durante o fim-de-semana e envolveu os comandos territoriais de Lisboa, Setúbal e Santarém.

Nenhuma detenção nem qualquer contraordenação. A inversão de marcha para o regresso a casa bastou para resolver todos os incumprimentos detetados pela GNR.

Das 15:00 de sexta-feira às 6:00 desta segunda-feira, 210 pessoas tentaram entrar ou sair da Área Metropolitana de Lisboa sem justificação.

A operação da GNR envolveu três comandos territoriais - o de Lisboa, o de Setúbal e o de Santarém -, com militares a fiscalizarem todo o tipo de viagens.

Foi um trabalho conjunto nas entradas e saídas da Área Metropolitana de Lisboa, de portas fechadas durante o fim-de-semana, apesar das 18 exceções previstas na lei, como deslocações por motivos de saúde ou de urgência, para o desempenho de funções profissionais, de menores e acompanhantes para estabelecimentos escolares ou, por exemplo, para o regresso a casa.