Coronavírus

Pandemia progride na região Norte. São João com aumento de 40% de casos suspeitos de covid-19

Uma situação que os médicos descrevem como muito preocupante.

Saiba mais...

A pandemia está a progredir na região Norte. Nos últimos dias o serviço de urgências do Hospital de São João, no Porto, sofreu um aumento de 40% de casos suspeitos de covid-19.

Aos "cerca de 40%" de aumento do número de doentes suspeitos que estão a recorrer ao serviço de urgência deste hospital do Porto, o coordenador de Urgência e Medicina Intensiva, Nelson Pereira, acrescenta preocupação com a subida da taxa de positividade.

No hospital de São João estão internadas 22 pessoas com covid-19, 14 em cuidados intensivos. A média de idades ronda os 50 anos. Ainda não é altura para relaxar e a quarta vaga traz um desafio acrescido, pois são as férias de verão que podem deitar tudo a perder.

Muitos dos doentes que chegam ao São João são estrangeiros infetados com covid-19, que por questões administrativas estão a ter dificuldades no apoio.

Veja também:

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia