A pandemia está a progredir na região Norte. Nos últimos dias o serviço de urgências do Hospital de São João, no Porto, sofreu um aumento de 40% de casos suspeitos de covid-19.
Aos "cerca de 40%" de aumento do número de doentes suspeitos que estão a recorrer ao serviço de urgência deste hospital do Porto, o coordenador de Urgência e Medicina Intensiva, Nelson Pereira, acrescenta preocupação com a subida da taxa de positividade.
No hospital de São João estão internadas 22 pessoas com covid-19, 14 em cuidados intensivos. A média de idades ronda os 50 anos. Ainda não é altura para relaxar e a quarta vaga traz um desafio acrescido, pois são as férias de verão que podem deitar tudo a perder.
Muitos dos doentes que chegam ao São João são estrangeiros infetados com covid-19, que por questões administrativas estão a ter dificuldades no apoio.
Veja também:
- "Explosivo e muito preocupante". Casos suspeitos de covid-19 no Hospital de São João aumentaram 40%
- Covid-19. Festejos dos santos populares contribuíram para aumento de casos no Porto
- "Estamos agora numa 4ª onda, numa fase outra vez de crescimento", diz ministra da Saúde
- Covid-19. Especialistas temem que as férias piorem a situação pandémica