Coronavírus

Covid-19. Isolamento profilático de António Costa termina na segunda-feira

JOHN THYS / POOL

O primeiro-ministro encontra-se em isolamento desde quarta-feira.

Saiba mais...

António Costa vai regressar ao trabalho normal em S. Bento na próxima segunda-feira, depois de realizar um novo teste à covid-19. Se testar negativo, ficará dispensado do isolamento profilático ao sexto dia, por já ter a vacinação completa há mais de mês e meio.

O primeiro-ministro encontra-se em isolamento, a trabalhar em casa, desde quarta-feira. O isolamento profilático foi decretado pela autoridade de saúde devido a um contacto classificado de alto risco com um membro do gabinete que testou positivo à covid-19.

A DGS está a estudar a alteração da norma para pessoas com dupla vacinação, mas até agora apenas houve redução do número de dias de confinamento obrigatório.

Numa nota, o gabinete do primeiro-ministro garantiu que António Costa manteve sempre as regras de distanciamento e o uso de máscara. Os testes que entretanto realizou deram todos negativos.

É a segunda vez que o chefe do governo fica em confinamento. No Natal, passou 14 dias em isolamento profilático na residência oficial de S. Bento.