Coronavírus

Covid-19. Centro de Controlo de Doenças dos EUA considera variante Delta tão contagiosa como a varicela

Os Estados Unidos voltaram a recomendar o uso de máscaras em espaços fechados, numa altura em que Israel decidiu avançar para a terceira dose da vacina. Na Ásia há países a prolongar o estado de emergência.

Saiba mais...

Nos Estados Unidos, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças considerou a variante Delta tão contagiosa como a varicela e voltou a recomendar o uso de máscaras em espaços fechados.

Isto acontece na mesma altura em Israel decide avançar para a administração da terceira dose da vacina. O presidente de Israel fez questão de dar o exemplo, mas foi o primeiro-ministro, que ainda não tem 60 anos, que justificou a decisão.

A Pfizer garante que o reforço da vacina aumenta fortemente a proteção contra a variante Delta do SARS-CoV-2, mas a questão ainda divide a comunidade científica.

Na Ásia, o Japão e as Filipinas prolongaram o estado de emergência e anunciaram novas medidas para travar o avanço da variante Delta.

Na Europa, e contra-corrente, resistem franjas populacionais negacionistas. Em Roma, membros do grupo Irmãos de Itália invadiram o Parlamento. Manifestaram-se contra a imposição do chamado Passaporte Verde, o certificado de circulação para os já vacinados contra a covid-19.

Veja também: