Coronavírus

Covid-19: restauração deverá voltar a pedir certificados digitais ou testes negativos

O aumento de casos positivos já está a ter impacto no setor, que pretende apaziguar os clientes com a reintrodução destas medidas.

Os empresários da restauração de São Miguel, nos Açores, estão a ter um “novo renascer” devido ao turismo e reconhecem que as novas medidas de controlo da covid-19 vão “ajudar” a dar resposta à “enorme procura", Ponta Delgada, Açores.
Loading...

Face ao aumento do número de casos diários de covid-19, em Portugal serão aplicadas medidas restritivas para conter esse avanço. Os restaurantes deverão voltar a pedir aos clientes os certificados digitais de vacinação ou testes negativos à covid-19, bem como o uso de máscaras à entrada.

O setor da restauração parece estar conformado com estas medidas para garantir a segurança de todos, mas não quer ouvir falar de novas limitações de horários ou de lotação.

O regresso do uso da máscara para entrar e circular dentro dos restaurantes parece ser uma decisão pacífica.

O aumento dos casos de infeção já está a ter impacto, com quebras nos restaurantes. O setor pretende devolver a confiança aos clientes, numa altura em que os tradicionais jantares de Natal costumam disparar a procura de grupos.

SAIBA MAIS

► ESPECIAL CORONAVÍRUS