Mais de 100 pessoas foram isoladas devido ao surto de covid-19 no Belenenses SAD, entre elementos da estrutura, jogadores da equipa principal e sub-23, equipas técnicas, familiares e relações sociais.
Apenas na estrutura do Belenenses SAD, são cerca de 70 os elementos que estão em isolamento profilático, decretado pelas autoridades de saúde, que, segundo a mesma fonte, estão a ir "mais além" do que aquilo que o protocolo sanitário prevê, uma vez que os casos são originários da nova variante, detetada recentemente na África do Sul.
No sábado, o Belenenses SAD entrou em campo com apenas nove jogadores disponíveis para defrontar o Benfica - dois deles guarda-redes -, devido a um surto da variante Ómicron do novo coronavírus que atingiu o plantel.
O encontro foi suspenso no início da segunda parte, aos 48 minutos, depois de os 'azuis' terem ficado sem o número mínimo de futebolistas legalmente exigido para o desenrolar de um jogo (sete).
Para a segunda parte do encontro, o Belenenses SAD regressou com apenas sete atletas, mas a lesão de mais um jogador originou o fim do encontro, que o Benfica vencia por 7-0.
Na segunda-feira, o Belenenses SAD pediu a repetição do jogo com os "encarnados", mas um especialista em Direito Desportivo, contactado pela SIC, diz que o pedido não tem fundamento legal.
