Coronavírus

Casos de covid-19 aumentam, peritos voltam a reunir-se no Infarmed para avaliar pandemia

Loading...

A vacinação de reforço sazonal a partir dos 50 anos vai avançar em breve.

Os especialistas reúnem-se esta sexta-feira no Infarmed para avaliar a evolução da pandemia e decidir se algumas medidas preventivas voltam a ser sugeridas. A Direção-Geral da Saúde já fez saber que quem tem mais de 50 anos poderá em breve tomar a vacina de reforço sazonal para Covid-19.

Decorre até meados de dezembro o reforço da vacinação contra a Covid-19 para os mais velhos ou vulneráveis. mas em breve a Direção-Geral da Saúde vai anunciar que esta campanha de reforço sazonal, ou seja, a que aplica a quarta dose, vai abranger também quem tem 50 ou mais anos.

O anúncio da medida pode ter suscitado algumas dúvidas a quem procura informação no portal da DGS, mas é preciso não confundir vacinação de reforço e vacinação de reforço sazonal.

A primeira corresponde à toma da terceira dose da vacina e a sazonal à quarta, aquela em que se incluem os vários grupos etários que estão a ser vacinados até dezembro.

A calendarização ainda não está definida, mas na sexta-feira, a reunião de especialistas no Infarmed pode trazer mais novidades.

Uma das decisões que poderá ser recomendada é, por exemplo, o uso de máscara nos transportes públicos, mas no encontro de especialistas a avaliação da evolução da pandemia pode trazer outras decisões e modelos de vigilância.

Últimas Notícias
Mais Vistos