Crise Migratória na Europa

Crise migratória: Lituânia prepara muro na fronteira com Bielorrússia

A norte da fronteira entre a Polónia e a Bielorrússia, os migrantes que não conseguem entrar pelo território polaco, tentam a sorte na Lituânia.

Presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda, visita as tropas que estão na fronteira.
Loading...

Com o aumento do fluxo de migrantes na fronteira entre a Polónia e a Bielorrússia, muitos optam por entrar na Lituânia. Perante a vaga migratória, o Governo da Lituânia decidiu erguer um muro de quatro metros de altura, que se entende ao longo de 500 quilómetros.

O continente europeu comemorou recentemente a queda do muro de Berlim, que ocorreu há 30 anos. Durante a Guerra Fria, a divisão era notória entre comunistas e liberais, URSS e EUA, respetivamente.

Atualmente, a divisão é outra. São erguidos novamente muros nos Estados-membros da União Europeia, solução para enfrentar a vaga migratória.

A norte da fronteira entre a Polónia e a Bielorrússia, os migrantes que não conseguem entrar pelo território polaco, tentam a sorte na Lituânia na esperança que pisar na União Europeia.

As autoridades da Lituânia aperceberam-se da entrada ilegal de migrantes no mês de agosto, altura em que entraram mais de 2.000 pessoas a partir da Bielorrússia.

SAIBA MAIS

► ESPECIAL REFUGIADOS NA EUROPA