Crise Política

PAN reafirma: portugueses atingiram o limite

Inês de Sousa Real diz que os portugueses estão cansados e que o compromisso com o combate à corrupção tem de ser maior.

Loading...

Em reação ao discurso deste sábado do primeiro-ministro, a líder do PAN, Inês de Sousa Real, afirmou que os portugueses contam com o partido nas próximas eleições para ser uma "voz" para o "compromisso do ambiente" para que "não haja este tipo de política de ‘greenwashing’ [lavagem verde] porque o país precisa de transição energética, mas não desta forma".

"Houve de facto um pedido de desculpa ao país, mas poderia ter-se tudo evitado se tivesse havido um verdadeiro compromisso com um maior combate à corrupção, com mais meios ao poder judicial para atuar e prevenir estes fenómenos e não para quando eles acontecem corrermos atrás do prejuízo que tanto prejuízo causam à qualidade de vida das famílias", afirmou.

Na declaração ao país, o primeiro-ministro começou por se desculpar pelas avultadas quantias de dinheiro encontradas no gabinete de Vítor Escária, em São Bento. Falou ainda de Diogo Lacerda Machado, a confusão com Mário Centeno e a necessidade de desburocratizar o investimento público.