Cristiano Ronaldo cumprirá no jogo desta terça-feira, frente à Islândia, a 200.ª internacionalização com a camisola da seleção nacional. Esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão, o capitão não escondeu a vontade de ir mais além.
“A verdade é que estou a alcançar ainda bastantes recordes e isso, a mim, deixa-me feliz e com ambição de querer ainda fazer muita história por Portugal”, referiu.
Quando questionado por um jornalista sobre se se considera um “papa recordes”, Ronaldo riu-se e disse que só se lembrava de dois, o recorde no número de internacionalizações e o recorde de golos na seleção.
“Vou dizer mais uma vez. Eu não sigo recordes, os recordes é que me seguem, por isso… Fico feliz, isso também é a minha motivação para continuar a jogar ao mais alto nível”, sublinhou.
Esta segunda-feira, Cristiano Ronaldo garantiu também que não abdicará de jogar pela seleção.
Portugal lidera o grupo J
O Islândia-Portugal, da quarta jornada do Grupo J de qualificação para o Euro2024, está agendado para as 19:45 (18:45 horas locais) e terá arbitragem do alemão Daniel Siebert.
A equipa das "quinas" lidera o grupo com nove pontos, seguida da Eslováquia, que tem sete, e do Luxemburgo, terceiro, com quatro. Bósnia e Islândia seguem com três, nos quarto e quinto lugares, respetivamente, enquanto o Liechtenstein é último, sem pontos.
Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.