Perante o que tem dito Pedro Nuno Santos, secretário-geral do Partido Socialista, sobre uma viabilização de um Governo da AD, Luís Montenegro voltou a acusar o líder do PS de imaturidade. Foi numa ação de pré-campanha para as eleições legislativas em Faro.
Primeira paragem: Mercado de Portimão. A semana do presidente do PSD tem sido agitada. Bem tentou centrar a visita nos comerciantes e nos fregueses.
"O jogo político entre os partidos faz parte da democracia, mas esta campanha eleitoral não serve para andar a jogar à politiquice, serve para dar resposta às ambições, às necessidades, aos desafios dos portugueses", afirma.
No entanto, voltou à contradição de Pedro Nuno:
"Como é que é possível em dois dias ter 4 versões diferentes sobre o mesmo assunto? Isto revela impreparação, imaturidade e incapacidade para liderar um Governo".
Na segunda paragem do dia, nem uma palavra sobre o assunto.
Antes de rumar a Torres Vedras, visitou uma exploração de laranjas em Silves. Visitou agricultores. Ouviu falar dos desafios agravados pela seca e de como os contornam.
Os agricultores da região, que foram obrigados a cortar no consumo, querem receber apoios e ouvir respostas ou, pelo menos, saber quem as poderá dar.