Eleições Legislativas

Taxa de anulação dos votos dos emigrantes pode chegar aos 40%

O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, aponta que serão contados cerca de 350 mil votos de emigrantes no total, sendo que quase metade serão considerados nulos por não serem cumpridas as regras de envio estabelecidas por lei.

Loading...

A contagem dos votos dos emigrantes prolonga-se até quarta-feira e é possível que cerca de 30 a 40% dos boletins de voto sejam considerados nulos.

Muitos dos eleitores não enviaram a cópia obrigatória do cartão de cidadão, sendo que há algumas mesas em que metade dos boletins de votos já foram considerados nulos.

Segundo Fernando Anastácio, porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, só esta terça-feira “já chegaram mais cerca de 10 mil votos", sendo que "ainda haverá uma outra entrega à tarde" e "amanhã mais duas".

Esta segunda-feira foram contados cerca de 150 mil votos de emigrantes, o porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, aponta que serão contados cerca de 350 mil no total, sendo que quase metade serão considerados nulos por não serem cumpridas as regras de envio estabelecidas por lei.