Eleições nos EUA

Trump: “Sinto-me tão poderoso que vou andar no meio deste público. Dou beijos a todos”

Donald Trump já voltou aos comícios.

Na Flórida, o Presidente norte-americano disse que se sente "poderoso" e que estava capaz de beijar toda a gente. Onze dias depois de ter testado positivo à covid-19, Donald Trump voltou aos comícios.

O Presidente norte-americano já tinha dito que já não está infetado, uma informação que o médico da Casa Branca também já confirmou. Em comunicado, diz que Trump fez vários testes rápidos durante vários dias e que todos deram negativo.

Nos Estados Unidos, já votaram para as presidenciais de novembro mais de 10 milhões de norte-americanos. Os investigadores da Universidade da Flórida preveem um aumento do voto por correspondência.

Donald Trump continua mal colocado nas sondagens. Joe Biden vai à frente com mais de 10 pontos de vantagem.

  • 2:37
  • Marcelo Rebelo de Sousa: aprender a perder para depois ganhar o país

    Presidenciais

    Marcelo Rebelo de Sousa foi um predestinado. Nasceu e cresceu à boleia da ditadura, mas a sua luta foi pela democracia. Parecia não alimentar a vontade de alcançar altos cargos políticos e chegou mesmo a invocar o nome de Deus em vão: "Nem que Cristo desça à Terra!", dizia Marcelo. Declarou também que dez anos como Presidente da República era muito tempo. Mas ei-lo de novo a contrariar-se e a seguir o caminho que já lhe vinha a ser apontado.

    Ana Luísa Monteiro