Barack Obama é o novo trunfo de Joe Biden na corrida à Casa Branca. O antigo Presidente norte-americano juntou-se esta quarta-feira à campanha e, durante o comício na Pensilvânia, acusou Donald Trump de não levar o cargo de presidente a sério, de promover o racismo e de falhar redondamente na gestão da pandemia.
“Ele não mostrou nenhum interesse em fazer o seu trabalho ou ajudar alguém além dele próprio e dos amigos e trata a Presidência como um reality show que usa para obter atenção. Mas a questão é: isto não é um reality show, isto é a realidade. E nós temos de viver com as consequências da incapacidade dele de levar o cargo a sério”, disse o antigo Presidente.
A resposta de Donald Trump não tardou: durante o comício na Carolina do Norte, o republicano lembrou que Obama errou nas previsões das eleições de 2016 ao dizer que ele não se candidataria e que não seria Presidente.
Donald Trump e Joe Biden voltam a estar frente-a-frente, em debate, esta quinta-feira. Desta vez os microfones serão silenciados nos primeiros dois minutos de cada tema para que a penas um dos candidatos possa falar.