Sigourney Weaver, a conhecida atriz norte-americana, protagonista de filmes de sucessos como “Alien”, “Avatar”, “Gorilas na Bruma” e “Caça-Fantasmas”, não conseguiu evitar a emoção ao falar de Kamala Harris, candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, nas eleições marcadas para 5 de novembro.
O momento aconteceu durante uma conferência de imprensa, à margem do Festival de Cinema de Veneza, esta quarta-feira, dia em que teve início o certame e no qual a atriz foi homenageada com um Leão de Ouro.
"Estamos todos muito entusiasmados com a Kamala. Pensar que em algum momento o meu trabalho tenha algo a ver com a ascensão dela deixa-me muito feliz (...) Sabe, tenho tantas mulheres que vêm e agradecem-me", emocionou-se neste instante e depois de brincar com a situação acrescentou: "Tem sido difícil desde 2016, estamos todos muito gratos por ela".
A longa carreira de Signourey Weaver estende-se por cinco décadas e inclui vários filmes de sucesso comercial e elogiados pela crítica.
A atriz de 74 anos tinha sido vista pela última vez no Festival de Cinema de Veneza em 2022, na estreia do filme "Mestre Jardineiro", de Paul Schrader, no qual participou.
Signourey Weaver assistiu à cerimónia de homenagem do cineasta norte-americano, que recebeu o Leão de Ouro pela carreira de quase meio século a escrever e realizar filmes.
Desta feita, a homenageada foi ela própria, com um Leão de Ouro/Prémio Carreira, na 81.º edição do Festival de Veneza, que termina a 9 de setembro.