Durante a campanha eleitoral, várias celebridades norte-americanas prometeram que deixariam os Estados Unidos se Trump vencesse as eleições. Algumas estarão já de malas feitas.
Participou ativamente na campanha de Kamala Harris. Na convenção democrata de agosto chegou a transformar o slogan de Obama. Agora que Trump ganhou, confirmou à revista francesa Marie Claire que vendeu a casa em Beverly Hills e saiu dos Estados Unidos, com o marido e com os filhos. A família vive agora entre o México e Espanha, onde tem uma mansão de luxo em Málaga.
Decisão tomada depois da mudança de ambiente nos Estados Unidos com a pandemia, o problema dos sem-abrigo, os elevados impostos na Califórnia e... a reeleição de Donald Trump, a quem chamou de criminoso condenado que vomitava ódio.
Em entrevista disse que se Trump "mantiver as promessas, os Estados Unidos vão ser um lugar assustador.
Também Sharon Stone parece estar de saída. A atriz de 66 anos tinha dito durante a campanha que, se Trump vencesse, estava com certeza a considerar mudar-se para Itália. Dizia que isso seria uma decisão inteligente neste momento.
Amigos da atriz confirmaram que Sharon Stone está à procura de casa na Riviera francesa antes de se mudar definitivamente para Itália.
- 12 nomeações em menos de 2 semanas: analistas alertam que Trump pode não estar a escrutinar nomeados
Também America Ferrera, atriz americana, filha de pais das Honduras, protagonista de “Betty Feia” e que, no ano passado, entrou no filme “Barbie”, estará de saída dos Estados Unidos.
Fonte próxima da atriz disse ao Daily Mail que America Ferrera está enojada por Donald Trump ser outra vez presidente. Ela pensava que o país em que vive era melhor do que isto. Mudou-se para o Reino Unido para que os filhos vivam num país com mais oportunidades.
Ícone da cultura americana, Barbra Streisand, 82 anos, deve deixar os Estados Unidos depois da vitória de Trump.
De saída dos Estados Unidos, também estará Cher. A artista de 78 anos disse ao Guardian que, quando Trump ganhou da primeira vez, quase teve uma úlcera da última vez.