Presidenciais

PAN considera que resultado de Ana Gomes é "fantástico" 

A reação de André Silva ao resultado das eleições. 

O porta-voz do PAN saudou este domingo o "resultado fantástico" da candidata Ana Gomes, que considerou também uma vitória do seu partido, e defendeu reflexão sobre a elevada abstenção e o crescimento de "movimentos inorgânicos e não democráticos".

Em declarações aos jornalistas no hotel onde a candidatura de Ana Gomes está a acompanhar a noite eleitoral, André Silva começou por dar os parabéns ao reeleito Presidente da República, considerando que foi um "resultado merecido".

Quanto à candidata Ana Gomes, André Silva deu por garantido o segundo lugar, e disse tratar-se "de mais uma vitória do PAN neste ciclo político".

"Um resultado que é fantástico, porque é a única candidatura independente que conseguiu abarcar pessoas que não se reveem em campos não democráticos, sejam eles de esquerda ou de direita, e que também não se reveem em Marcelo Rebelo de Sousa", afirmou.

Para o deputado, a militante do PS (sem o apoio dos socialistas) conseguiu "agregar movimentos progressistas, ecologistas", e incluiu entre as suas prioridades as alterações climáticas e a proteção animal.

AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS AO MINUTO