Presidenciais

Presidenciais. Marcelo Rebelo de Sousa lidera em todos os concelhos do país

HUGO DELGADO

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República nas eleições deste domingo.

Marcelo Rebelo de Sousa, candidato presidencial reeleito para o cargo, lidera a votação em todos os concelhos do país, com 11 concelhos por apurar, de acordo com dados oficiais.

AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS AO MINUTO

Numa altura em que, de acordo com dados oficiais carregados no portal EyeData, disponível no site da Lusa, estão apurados 297 concelhos e restam 11 por fechar, Marcelo Rebelo de Sousa lidera em todos os concelhos, algo que a manter-se será a primeira vez em que um candidato presidencial consegue tal feito.

Marcelo Rebelo de Sousa, candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS-PP, pode assim superar o registo de Mário Soares em 1991, ano em que o na altura recandidato a Presidente da República apenas não conseguiu vencer em nove concelhos, perdendo para Carlos Carvalhas.

À data, Carlos Carvalhas, apoiado pelo PCP, bateu Mário Soares nos concelhos de Alpiarça (distrito de Santarém), Moita (Setúbal), Mora, Avis (Portalegre) Arraiolos, Alandroal, Montemor-o-Novo (Évora), Portel e Cuba (Beja).

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República nas eleições deste domingo, quando faltam apurar os resultados de 53 freguesias, segundo os dados oficiais.

Nas freguesias por apurar há menos recenseados do que o número de votos que separa Marcelo Rebelo de Sousa do segundo candidato mais votado até agora nestas eleições, Ana Gomes, pelo que o atual Presidente foi reeleito para o cargo, segundo cálculos do portal de estatística Eyedata, disponível em www.lusa.pt.

Quando faltavam apurar os resultados em 53 freguesias e três consulados, Marcelo Rebelo de Sousa era o candidato mais votado, com 61,62% dos votos.

Segundo os dados da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna - Administração Eleitoral, Ana Gomes era o segundo candidato mais votado, com 12,25%.

  • 16:26