Presidenciais

Presidenciais: Marques Mendes não está preocupado com sondagens

As sondagens colocam o antigo líder do PSD atrás de vários presidenciáveis, mas Marques Mendes, que recebeu o apoio do primeiro-ministro e ouviu um ex-presidente lamentar a pressa da candidatura, diz que não está preocupado.

Loading...

Este é o primeiro dia de Luís Marques Mendes enquanto candidato às eleições presidenciais. A campanha já começou para o primeiro nome a avançar da lista dos que estão mais bem posicionados nas sondagens, que não o preocupam “nada”, garante.

A mudança de papeis aconteceu este domingo. Marques Mendes entrou pela última vez no estúdio da SIC como comentador e também respondeu a perguntas no papel de candidato, em especial sobre aquele que parece ser o seu adversário principal, Gouveia e Melo.

"Vamos deixar que acabem as suas férias para apresentar as suas ideias", disse Marques Mendes.

As ideias de um futuro Presidente da República são tema de campanha, mas, para já, Marques Mendes não quer dizer o que fará se for eleito e se um Orçamento de Estado chumbado lhe chegar às mãos.

Montenegro apoia Marques Mendes

Os apoios vão chegando, com destaque para o do primeiro-ministro. Luís Montenegro disse que o antigo líder do PSD “preenche requisitos para uma candidatura ganhadora”.

Mas também há quem ache que faz pouco sentido haver um alinhamento de candidatos a praticamente um ano das eleições. É o caso de Ramalho Eanes.

Falta muito tempo, mas até o Presidente em funções acha que é antecedência suficiente dizer já que os portugueses vão ser chamados às urnas a 25 de janeiro de 2026.