Ângela Silva
"Acho que foi daqueles debates em que a experiência combateu a inexperiência. Isso foi particularmente evidente neste debate. Catarina Martins foi de uma enorme eficácia. Há uma frase boa logo no início, em que ela diz: "Às vezes é bom concretizar". E ela passou o debate a concretizar aquilo que defendia e acho que é aí que vence claramente a Gouveia e Melo".
Nuno Ramos de Almeida
"Gouveia e Melo, na maior parte das coisas, não conseguiu concretizar. (...) Há apenas uma parte final em que acho que ambos estiveram mal ou, pelo menos, Gouveia a Melo conseguiu, de alguma forma, entalar Catarina Martins. Foi na parte da Defesa".
Ricardo Costa
"Henrique Gouveia e Melo vinha de um debate que tinha corrido, na minha opinião, mal. (...) Catarina Martins fez aqui um debate de legislativas. Isto é uma réplica. Se formos ver um debate de Catarina Martins das legislativas ou das europeias, é isto. Ora, não é isso que os portugueses estão à espera para um Presidente da República".
Bernardo Ferrão
"Acho que Catarina Martins esteve um pouco melhor, logo desde o arranque, quando falou da questão do almoço de André Ventura e acusou Gouveia e Melo de ter ido almoçar com um magnata e com Ventura. E acho que Catarina Martins, apesar de tudo, conseguiu falar mais ao seu eleitorado e alargar mais".
