António José Seguro revelou esta quinta-feira que se deslocou sozinho na quarta-feira à região de Leiria. O candidato presidencial mostrou-se "chocado e impressionado" com o "grau de devastação" deixado pela depressão Kristin, apelando à solidariedade nacional.
"Ontem desloquei-me sozinho à região de Leiria, mais concretamente à cidade de Leiria, e fi-lo para não interferir com todas as intervenções de recuperação que estão a ser feitas por parte da Proteção Civil", disse Seguro aos jornalistas à margem de uma ação de campanha em Almada.
O candidato apoiado pelo PS disse que ficou "chocado e impressionado com o grau de destruição e de devastação" que há naquela região e apelou à "solidariedade nacional" e ao Governo português para que "rapidamente ajude as autarquias e os serviços" para repor aquela situação.
Sessão em Almeirim cancelada
Seguro decidiu cancelar a sessão de campanha que tinha prevista para esta noite em Almeirim, no distrito de Santarém, devido à tempestade.
"O Plano Distrital de emergência e proteção civil para o distrito de Santarém encontra-se ativo, bem como o Plano Especial de Emergência de cheias na Bacia do Tejo. Em função da situação que se vive nesta região do país, a candidatura de António José Seguro decidiu não realizar a sessão prevista para esta quinta-feira à noite, no Cine Teatro de Almeirim", refere-se numa nota enviada aos jornalistas.
A candidatura agradece "a compreensão de todos" e expressa "solidariedade a todas as pessoas afetadas", desejando que rapidamente se possa "regressar à normalidade nas zonas atingidas".
[Notícia atualizada às 14h46]
