UEFA Euro 2020

Portugal segue em frente no Campeonato da Europa

HUGO DELGADO/ EPA

Seleção Nacional empatou a dois golos com a França e está nos oitavos de final, onde vai defrontar a Bélgica.

A Seleção Nacional qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos de final do UEFA Euro 2020, ao empatar 2-2 com a campeã mundial França, em encontro da terceira jornada do grupo F, na Puskás Arena, em Budapeste.

Veja abaixo o resumo do encontro:

Cristiano Ronaldo marcou os dois golos portugueses, aos 31 e 60 minutos, ambos de penálti, igualando os 109 do recordista mundial, o iraniano Ali Daei, enquanto Karim Benzema faturou duas vezes para os gauleses, aos 45+2, de penálti, e 47.

Com o 2-2 no Alemanha-Hungria, a seleção lusa terminou no terceiro lugar do grupo e marca encontro com a Bélgica nos oitavos (domingo, em Sevilha, às 20:00), com quatro pontos, os mesmos da Alemanha, segunda, e menos um do que a França, primeira, com a Hungria a ser eliminada, com dois.

Fernando Santos destaca espírito coletivo

Com menos 48 horas de descanso em relação à Bélgica, Fernando Santos admite que a prioridade é recuperar os jogadores para o encontro de domingo.

O selecionador nacional salienta o espírito coletivo que a equipa revelou em campo frente aos franceses.

Dalot e Palhinha confiantes para a fase a eliminar

Dalot e João Palhinha estrearam-se, frente à França, neste Europeu. Os dois jogadores estão confiantes para a fase a eliminar da prova.

VISITE AQUI O ESPECIAL UEFA EURO 2020