UEFA Euro 2020: Portugal

Ali Daei felicita Cristiano Ronaldo por igualar recorde de golos internacionais

Ali Daei (Arquivo 2008)

Tariq Alali

O antigo ponta de lança do Irão elogiou o "astro" luso, que vê como "um verdadeiro símbolo de trabalho duro e profissionalismo".

O iraniano Ali Daei, que esta quarta-feira foi igualado pelo português Cristiano Ronaldo em 109 golos pelas seleções internacionais de futebol, congratulou o capitão de Portugal pelo feito e destacou o "trabalho duro e profissionalismo" do avançado.

"Parabéns Cristiano, conseguiste o que mereces", escreveu o antigo avançado, agora com 52 anos, na rede social Instagram.

O antigo ponta de lança do Irão elogiou o "astro" luso, que vê como "um verdadeiro símbolo de trabalho duro e profissionalismo".

"Nasceste para mostrar ao mundo que és o melhor", notou.

Instagram

Cristiano Ronaldo igualou hoje o recorde de mundial de golos por seleções, ao bisar face à França e igualar os 109 do iraniano Ali Daei, na terceira jornada do Grupo F do Euro2020, em Budapeste.

Após os dois tentos à Hungria (3-0), a abrir, e o golo à Alemanha (2-4), na segunda jornada, o capitão luso, de 36 anos, voltou a bisar na Puskás Arena, em Budapeste, com tentos aos 31 e 60 minutos, ambos de penálti, na sua 178.ª internacionalização AA.

  • Dentro do coração
    4:23

    Futuro Hoje

    Há 7 anos no Futuro Hoje mostrámos pela primeira vez um pacemaker que se instala dentro do coração. Em Portugal há muitas pessoas a quem este aparelho salvou a vida. Só o Dr. Diogo Cavaco, cardiologista que introduziu esta técnica no país, já instalou mais de cem aparelhos destes.