Europeias 2024

Bloco de Esquerda focado na luta das trabalhadores domésticas

Em mais uma ação de campanha, a cabeça de lista do Bloco de Esquerda lembrou que nem todos os partidos reconhecem os direitos das mulheres. Catarina Martins garante que os direitos das domésticas não vão ser esquecidos no Parlamento Europeu.

Catarina Martins
Loading...

Do Parlamento Europeu para o Jardim da Quinta das Conchas, em Lisboa, o manifesto "Sonhos de uma Vida" conta agora com o apoio da cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE), que espera em breve dar voz a estas mulheres a mais de dois quilómetros de distância.

O compromisso do partido na defesa dos direitos humanos e das mulheres está assumido.

“Queremos garantir às trabalhadoras do serviço doméstico, da limpeza e do cuidado que têm os mesmos direitos que qualquer outro trabalhador. Em Portugal houve alguns avanços, mas foram poucos”.

“Não há muitos partidos que se comprometam”

O manifesto ficou oficialmente disponível este domingo e conta com o apoio de vários candidatos europeus.

“Quando se trata de direitos do trabalho e de direitos das mulheres, não há assim tantos partidos capazes de se comprometer", atira a cabeça de lista do BE às eleições europeias.

Também Mariana Mortágua, apoio de peso nesta campanha, reforçou a mensagem de que a democracia continua com obstáculos.

Mais Vistos do