Europeias 2024

PAN lança farpa a Marcelo: “Deve ter sido das promulgações mais rápidas do mandato”

Inês Sousa Real considera que a promulgação imediata do diploma que acaba com as manifestações de interesse - medida incluída no novo plano para as migrações - foi "irresponsável e precipitada".

Loading...

O PAN criticou esta terça-feira a promulgação imediata do fim das manifestações de interesse, medida que faz parte do plano para as migrações apresentado ontem pelo Governo.

Durante uma ação de campanha para as eleições europeias em Santarém, Inês Sousa Real disse que este ato do Presidente da República foi irresponsável e precipitado e aproveitou para lançar uma farpa.

“Deve ter sido das promulgações mais rápidas do seu mandato. (...) Parece-nos precipitada, irrefletida e irresponsável”, disse.

O Presidente da República justificou esta terça-feira a promulgação imediata do diploma com a “urgência” da matéria, pediu serenidade e lembrou que, se assim o entender, o Parlamento pode chamar o diploma para apreciação.

Recorde-se que o Governo apresentou na segunda-feira o novo plano para as migrações, com 41 medidas, incluindo o fim das manifestações de interesse, que permitiam - até agora - a entrada em território português de imigrantes sem visto de trabalho.

Um plano que Montenegro anunciou como não sendo “nem de portas fechadas, nem escancaradas”, mas que define regras (mais apertadas) a partir de agora.