A caravana do Partido Socialista seguiu o mesmo caminho da Aliança Democrática e fez a habitual descida do Chiado, em Lisboa, no último dia da campanha para as eleições europeias.
No tudo por tudo, o PS trouxe à rua todo o apoio aos rostos que escolheu para a Europa. Apesar da expectativa, António Costa não se juntou à campanha de Marta Temido. Mesmo assim, a cabeça de lista socialista disse que teve o apoio que precisava.
"Recebemos alegria, carinho e motivação, mas agora é mesmo preciso ir votar", pediu.
Marta Temido voltou a ser recebida calorosamente e recebeu muitos agradecimentos dos populares pelo trabalho na pandemia - "esta senhora salvou vidas", ouviu-se a dada altura - tendo mesmo sido presenteada por uma senhora que, após entregar o embrulho, saiu da frente das câmaras. A candidata do PS fez questão de abrir o pequeno embrulho prateado, onde estava um amuleto.
"É um amuleto que vai para Bruxelas", disseram-lhe, em jeito de premonição.
Entre os conhecidos rostos do PS, além do número dois e três da lista, Francisco Assis e Ana Catarina Mendes, estavam a líder parlamentar, Alexandra Leitão, a ex-ministra Mariana Vieira da Silva, vários deputados e atuais eurodeputados como Margarida Marques.
Ao longo da descida, foram disparados canhões com confetis com as cores do PS, que pintaram o céu de uma tarde onde sol e nuvens foram trocando.