O presidente do PSD, Luís Montenegro, mostrou-se na quinta-feira convicto de que a candidatura da AD às eleições europeias está "no bom caminho", mas considerou que o partido não pode "dormir à sombra da bananeira" e deve lutar até ao fim.
Depois de uma passagem por Santa Catarina, no Porto, ao lado da presidente da Comissão Europeia e candidata ao cargo, Ursula von der Leyen, e do cabeça de lista da AD, Sebastião Bugalho, Luís Montenegro foi o primeiro a discursar num comício e aludiu às boas perspetivas deixadas pelas sondagens.
"Sei que estamos no bom caminho. Há até várias sondagens que apontam que estamos em crescendo. Mas quero dizer-vos hoje aqui olhos nos olhos: não podemos dormir à sombra da bananeira, nós temos de ir até ao fim, temos de dar tudo, nós vamos dar tudo para ganhar no próximo domingo", apelou.
No comício da AD, no penúltimo dia de campanha para as eleições europeias de domingo, também Sebastião Bugalho se mostrou confiante na vitória. Além disso, o cabeça de lista às europeias deixou algumas críticas ao PS.
"Os nossos adversários mudam de aliados consoante o sítio onde estão, mudam de aliados consoante a eleição que disputam, até mudam de aliados dentro do seu próprio partido, porque têm posições diferentes dentro do partido", criticou Bugalho, apontando depois a razão pela qual a coligação “está sempre no mesmo sítio”.
"É porque só temos uns aliados: os portugueses. Não nos aliamos nem à esquerda nem à direita, não nos aliamos nem com extremistas nem com populistas, não nos aliamos nem com eurocéticos nem com eurofóbicos, aliamo-nos ao povo português, aos democratas europeus", defendeu.
