Extremos

A Grande Ilusão: o Padrinho, a Madrinha e o Vizinho Espanhol

Episódio 4

Pedro Coelho

Pedro Coelho

Jornalista Grande Reportagem SIC

José Silva

José Silva

Repórter de Imagem

Andrés Gutierrez

Andrés Gutierrez

Editor de Imagem

Diana Matias

Diana Matias

Produtora Editorial

No quarto episódio da Grande Ilusão: o que une e o que separa a extrema-direita europeia. "O padrinho, a madrinha e o vizinho espanhol" detalha a forma como André Ventura se esforça por replicar o discurso e a ação política de Marine Le Pen, Matteo Salvino e Santiago Abascal.

Para apanhar o comboio da extrema-direita europeia, André Ventura tem envolvido a sua ação política em inúmeras contradições. Este episódio revela a fonte de inspiração de Ventura.

Neste quarto episódio da série "A Grande Ilusão" analisamos o discurso e a prática destes políticos em ascensão. Imigração, religião, família, valores: o que pensam e que sociedade querem construir.

Reportagens de Pedro Coelho e José Silva (imagem); edição de imagem de Andrés Gutierrez; grafismo de Marta Coelho; Produção de Diana Matias com alunos da NOVA FCSH; coordenação Amélia Moura Ramos; direção Ricardo Costa e Marta B. dos Reis.

Projeto financiado pela Bolsa de Jornalismo de Investigação atribuída pela Fundação Calouste Gulbenkian. O trabalho é igualmente fruto de uma parceria estabelecida entre a SIC e a NOVA FCSH.

Outros episódios:

Especial Extremos