Facto Político

Voto em Seguro é o "único possível", diz Marta Temido depois de ter recusado apoiar qualquer candidato na 1ª volta

A socialista e antiga ministra da Saúde Marta Temido mudou de posição depois de, na primeira volta das eleições presidenciais, não ter apoiado publicamente qualquer candidatura.

Loading...

Depois de, na primeira volta das eleições presidenciais, ter recusado apoiar António José Seguro, Marta Temido adianta, no Facto Político, que na segunda volta esse é o "único voto possível".

Para a eurodeputada do PS, a vitória do antigo líder socialista nas presidenciais vai muito além do partido.

"Só há um voto possível: em António José Seguro. Independentemente do que tenha acontecido para trás, dos desejos que tivéssemos. É evidente que para o PS é uma vitória, mas a quem pertence? Penso que pertence a António José Seguro porque teve desde o início teve essa capacidade, essa visão, de alargar", afirma.

A antiga ministra da Saúde muda de posição depois de, na primeira volta das presidenciais, não ter apoiado publicamente qualquer candidatura.

“Neste momento não irei apoiar nenhum dos candidatos. É evidente que vou votar, é evidente que tenho um pensamento sobre os candidatos, mas publicamente não vou fazer o apoio a nenhuma das candidaturas”, afirmou em novembro, em entrevista à CNN Portugal.

António José Seguro, candidato apoiado pelo PS, vai disputar a segunda volta com André Ventura, que tem o apoio do Chega.

Entrevista completa a Marta Temido para ver este sábado na íntegra, no Facto Político.