“Conheci o Dr. Pinto Balsemão, pessoalmente, no fim da pandemia. Recordo as conversas muito interessantes que mantivemos desde então. Deixa-nos uma das maiores referências nacionais da política, do jornalismo e da sociedade, mas o seu legado fica para sempre na memória dos portugueses”, publicou Gouveia e Melo na página oficial da rede social Instagram.
O almirante lembrou que conheceu o antigo primeiro-ministro e fundador do PPD/PSD no fim da pandemia de covid-19 e recordou "as conversas muito interessantes" que mantiveram desde então.
"Os meus sinceros sentimentos à família, em particular aos filhos, netos e mulher, e a todos os amigos. Deixo ainda os meus pêsames ao PSD, partido do qual foi fundador e militante", acrescentou.
Francisco Pinto Balsemão, antigo líder do PSD, ex-primeiro-ministro e fundador do Expresso e da SIC, morreu esta terça-feira, aos 88 anos. Foi fundador, em 1973, do semanário Expresso, ainda durante a ditadura, da SIC, primeira televisão privada em Portugal, em 1992, e do grupo de comunicação social Impresa.

