A tarde desta quinta-feira, junto à Sede Nacional do Partido Socialista, em Lisboa, e à Federação Distrital do PS, no Porto, terminou ao som de protestos, buzinas, megafones e apitos.
Um movimento organizado pelas redes sociais, de forma espontânea e que se diz independente, reuniu dezenas de pessoas para pedir: "Governo Socialista: Out".
O objetivo é criar pressão junto de um Governo que tem protagonizado várias polémicas e demissões sucessivas. O grupo de jovens, que está a organizar a manifestação, “quer chamar a atenção para os constantes casos de corrupção de membros do Governo e de autarcas”.
“Queremos um país digno onde quem nos governa, governa pelo exemplo da honestidade, do rigor e da procura da excelência”, lê-se numa nota enviada.
Segundo a organização, o movimento, que começou de forma espontânea num grupo de Whatsapp, “conta com o envolvimento de mais de 2.000 pessoas”.
Em Lisboa, cerca de 100 pessoas marcam presença no protesto. A polícia colocou grades a delimitar a manifestação e, também, do outro lado da rua, em frente à Sede Nacional do PS.
[Última atualização às 22:41]