Um drone atingiu uma refinaria de petróleo na Rússia, provocando um incêndio, mas não causando vítimas. As autoridades russas acusam a Ucrânia, que não fez comentários sobre o ataque.
As autoridades russas disseram que um ataque de drone causou um incêndio na maior refinaria de petróleo no sul da Rússia na quarta-feira. O incêndio consumiu uma máquina na fábrica de Novoshakhtinsk, na região de Rostov-on-Don. As autoridades disseram que dezenas de bombeiros rapidamente contiveram o fogo e ninguém ficou ferido.
O vídeo do drone a despenhar-se foi partilhado nas redes sociais pelo governador da região de Rostov-on-Don que acusa as forças ucranianas de terem enviado dois drones contra a refinaria Novoshakhtinsk a apenas 8 km da fronteira com o território de Donbass controlado por separatistas pró-russos.
Não houve comentários por parte dos ucranianos. A Ucrânia geralmente não comenta ataques a infraestruturas russas perto da fronteira, que consideram ser “karma” dos russos na sequência dos ataques à Ucrânia.
SAIBA MAIS
- G7 vai apresentar propostas para aumentar a pressão sobre Moscovo
- Kiev espera apoio unânime dos líderes da UE a candidatura da Ucrânia
- Guerra na Ucrânia: Rússia ataca bastiões de resistência no Donbass
- “Precisaremos de milhões de euros e muitos anos”: já se pede um Plano Marshall para reconstruir a Ucrânia
- Finlândia está pronta para lutar contra a Rússia se for atacada
- Quase 90% dos ucranianos a favor da adesão do país à União Europeia