Guerra Rússia-Ucrânia

Forças russas com cada vez mais dificuldade em mobilizar meios no Donbass, diz Ocidente

Loading...
Ucrânia diz que Rússia prepara mais ataques. 

O Presidente da Ucrânia acusa a Rússia de preparar um julgamento de prisioneiros ucranianos em Mariupol que pode vir a interferir com a possibilidade de negociações. Kiev diz também que, nas últimas horas, a artilharia de Moscovo voltou a atingir novos alvos perto da central nuclear de Zaporíjia.

A cada dia aumenta o receio de um desastre nuclear em Zaporíjia. Mais uma vez, a Ucrânia acusa a Russia de atacar a regi\ao à volta da central. Kiev diz que a artilharia de Moscovo disparou mais de 40 projeteis durante a noite em bairros residenciais, danificando várias casas e infraestruturas civis.

Na semana em que a Ucrânia celebra o Dia da Independência e se cumprem seis meses de ofensiva, o país prepara-se para a possibilidade de mais ataques. O exército ucraniano diz que a Rússia colocou cinco navios de guerra e submarinos com mísseis no Mar Negro.

O Presidente Zelensky denuncia outro tipo de movimentações. Acusa a Rússia de estar a preparar um julgamento de prisioneiros em Mariupol.

Os serviços ocidentais de informações avançam que as forças russas têm cada vez mais dificuldade em mobilizar meios no Donbass, região onde se mantém uma das principais frentes de batalha.

Últimas Notícias
Mais Vistos