Guerra Rússia-Ucrânia

Russos tentam sair do país com receio de serem chamados para a guerra

Loading...
Voos esgotaram para destinos que permitem a entrada de russos sem visto.

Por causa da mobilização parcial anunciada ontem por Vladimir Putin, muitos russos estão a tentar sair do país com medo de serem chamados para a guerra. Os preços dos voos dispararam e esgotaram para os países que permitem a entrada de russos sem visto.

O site flight radar mostra o tráfego aéreo registado esta quarta-feira, 21 de setembro, dia em que Vladimir Putin anunciou a mobilização de 300 mil reservistas para a guerra na Ucrânia.

Foram muitas as partidas da Rússia, grande parte para destinos que não exigem vistos para a entrada de russos, como a Turquia ou a Arménia.

Com receio de que as partidas da Rússia venham a ser proibidas, muitos russos estão a querer sair do país. As passagens para voos apenas de ida esgotaram para vários destinos.

As buscas e os preços também dispararam. Para Istambul, por exemplo, as viagens passaram dos cerca de 400 euros para mais de mil euros.

A busca de viagens não é a única solução avaliada. Nos motores de busca da internet aumentaram também pesquisas sobre formas de evitar a chamada para a guerra. um exemplo: como partir um braço.

Últimas Notícias
Mais Vistos