Guerra Rússia-Ucrânia

Voos a partir da Rússia esgotam após discurso de Putin

Voos a partir da Rússia esgotam após discurso de Putin
Anadolu Agency
Bilhetes só de ida para locais onde os russos não precisam de visto esgotaram após o anúncio de Putin de mobilização de cidadãos na reserva.

Os voos só de ida a partir da Rússia esgotaram esta manhã, depois do discurso de Vladimir Putin à nação anunciando a mobilização imediata de 300 mil cidadãos na reserva. O decreto entra em vigor ainda hoje.

O chefe de Estado anunciou a mobilização militar parcial de cerca de 300 mil cidadãos russos. Uma medida que levantou receios para muitos que ficaram com medo de mais tarde não serem autorizados a sair do país.

O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, disse que a convocatória será limitada àqueles com experiência militar e que estudantes e aqueles que serviram apenas como recrutas não serão convocados. No entanto, ainda há dúvidas sobre o regime de seleção.

Os dados do Google Trends mostraram esta manhã um aumento nas buscas por Aviasales, o site mais popular na Rússia para a compra de voos.

Os voos diretos de Moscovo para Istambul na Turquia e Yerevan na Arménia, ambos destinos que permitem a entrada de russos sem visto, estavam esgotados na quarta-feira, segundo dados da Aviasales.

Algumas rotas com escalas, como de Moscovo a Tbilisi, também não estavam disponíveis, enquanto os voos mais baratos da capital russa para o Dubai custavam mais de 300.000 rublos, mais de 5 mil euros - cerca de cinco vezes o salário médio mensal.

Últimas Notícias
Mais Vistos