Guerra Rússia-Ucrânia

Autoridades da Crimeia responsabilizam "vandalismo ucraniano" por explosão em ponte

Autoridades da Crimeia responsabilizam "vandalismo ucraniano" por explosão em ponte

Ponte que liga Rússia à Crimeia foi parcialmente destruída

As autoridades da Crimeia atribuíram este sábado ao "vandalismo ucraniano" a explosão que destruiu parte da ponte que liga a Rússia à Crimeia.

"Os vândalos ucranianos conseguiram chegar à ponte da Crimeia com as suas mãos ensanguentadas. Agora têm algo de que se orgulhar: durante 23 anos de gestão, não conseguiram construir nada digno de atenção na Crimeia, mas conseguiram danificar a ponte russa", disse o presidente do Conselho de Estado da Crimeia, Vladimir Konstantinov.

"Esta é toda a essência do regime de Kiev e do Estado ucraniano. A morte e a destruição são tudo o que recebem", escreveu na sua conta na rede social Telegram.

A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zakharova, escreveu, por sua vez, na mesma rede social, que "a reação do regime de Kiev à destruição de infraestruturas civis atesta a sua natureza terrorista".

As imagens da explosão

Loading...

De acordo com o Comité Nacional de Antiterrorismo, a explosão da bomba incendiou sete carruagens ferroviárias, que transportavam combustível, o que resultou no "colapso parcial de duas secções da ponte".

Segundo adianta a Associated Press, o Presidente Vladimir Putin ordenou a criação de uma comissão para lidar com a emergência e investigar o caso.

O governador russo da Crimeia, Sergei Aksyonov, adiantou nas redes sociais que a ponte ainda estava intacta numa das direções, mas que o trânsito foi cortado enquanto os danos são avaliados.

Últimas Notícias
Mais Vistos