Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia anuncia reconquista de cinco localidades em Kherson

Ucrânia anuncia reconquista de cinco localidades em Kherson
Anadolu Agency

As forças ucranianas mantêm há várias semanas uma contra-ofensiva na região controlada pelas forças russas desde o início da guerra

O gabinete do chefe de Estado ucraniano anunciou esta quarta-feira a reconquista de cinco localidades na região sul de Kherson onde as forças da Ucrânia mantêm uma contra-ofensiva fazendo recuar as tropas russas na zona.

"As Forças Armadas da Ucrânia libertaram cinco localidades no distrito de Beryslav, região de Kherson: Novovasylivka, Novogrygorivka, Nova Kamianka, Tryfonivka, Chervone", especifica a nota da presidência ucraniana.

As forças ucranianas mantêm há várias semanas uma contra-ofensiva na região controlada pelas forças russas desde o início da nova invasão que começou no passado dia 24 de fevereiro.

Loading...

De acordo com Kiev, as operações militares contra as forças russas na região intensificaram-se em outubro, sobretudo nas zonas perto do rio Dniepre, a sul da cidade industrial de Kryvyi Rig.

Segundo Kiev a ofensiva visa principalmente afetar as linhas de abastecimento das forças russas em Kherson, uma da quatro regiões anexadas recentemente por Moscovo.

O processo de anexação foi rejeitado pelos aliados da Ucrânia.

As imagens da rendição dos soldados russos em Kherson

De Kherson, chegam imagens que mostram a rendição de soldados russos. Um tanque - com um pano branco como símbolo de paz - foi cercado pelas tropas ucranianas.

Os homens renderam-se e deitaram-se no chão.

Loading...
Últimas Notícias