Destroços de mísseis foram encontrados esta segunda-feira no norte da Moldávia, junto à fronteira com a Ucrânia.
A informação já foi confirmada pelo Governo do país europeu, mas a origem do míssil ainda não foi revelada.
Os destroços foram encontrados hoje, perto da cidade moldava de Briceni, depois das autoridades da Moldávia terem reforçado a vigilância na fronteira com a Ucrânia.
O projétil foi descoberto por uma patrulha da polícia de fronteira, que, devido aos bombardeamentos russos de hoje, intensificou o nível de alerta.
A empresa nacional de energia da Moldova, Moldelectrica, indicou que o sistema elétrico do país está hoje a sofrer perturbações.
"A Moldelectrica relata interrupções no sistema elétrico. Existe a possibilidade de desconexões", disse a empresa na sua página oficial no Facebook.
Forças russas disparam vários mísseis
Registaram-se hoje explosões em várias regiões ucranianas, incluindo Odessa, Donetsk, Zaporijia (causou dois mortos), Vinnytsia, Cherkassi e Kiev.
As forças ucranianas garantiram entretanto que os sistemas de defesa antiaérea destruíram mais de 60 dos 70 mísseis disparados pelas forças russas nas últimas horas.
Os bombardeamentos destruíram habitações e edifícios, sendo que as sirenes de ataque aéreo dispararam em quase todo o país, incluindo na capital Kiev.
O exército ucraniano admite que espera mais ataques ao longo do dia.