Guerra Rússia-Ucrânia

Papa Francisco emociona-se ao falar da Ucrânia durante oração

Loading...

Veja aqui o momento.

O Papa Francisco emocionou-se esta quinta-feira durante uma oração em Roma ao lamentar o sofrimento do povo ucraniano. O sumo pontífice foi aplaudido pelos fiéis e, depois de uma pausa, retomou o seu discurso com a voz trémula.

“Virgem Maria, hoje gostaria de poder agradecer-te em nome do povo ucraniano pela paz que há muito tempo pedimos ao Senhor”, começou por dizer o Papa Francisco, mas a voz falhou-lhe e, sem conseguir continuar, interrompeu a oração.

Durante cerca de 30 segundos, cabisbaixo, o Papa esteve em silêncio, sem conseguir falar. Visivelmente emocionado, e depois de ter sido aplaudido pelos fiéis, Francisco retomou o discurso.

“Em vez disso, mais uma vez venho trazer-te os lamentos das crianças, dos idosos, de pais e mais, dos jovens daquela terra martirizada, que tanto sofre”, disse.

Desde o início da guerra, o Papa Francisco tem feito questão de falar sobre a Ucrânia em praticamente todas as suas aparições públicas. Na quarta-feira, o sumo pontífice comparou a guerra na Ucrânia com o plano secreto que os nazis lançaram na II Guerra Mundial para exterminar os judeus polacos, conhecido como "Operação Reinhard".

Últimas Notícias