Guerra Rússia-Ucrânia

Viagem aos EUA "mostra que Zelensky pode ir ao estrangeiro sem correr o risco de ser deslocado do poder"

Loading...

José Milhazes analisa a viagem do Presidente da Ucrânia aos Estados Unidos da América.

O Presidente Volodymyr Zelensky chega esta quarta-feira aos Estados Unidos da América, naquela que é a primeira vez que sai da Ucrânia desde que a guerra começou, em fevereiro.

José Milhazes considera que esta é uma viagem "extremamente importante" para a Ucrânia e mostra aos ucranianos a ao mundo que Zelensky "pode ir ao estrangeiro sem correr o risco de ser deslocado do poder, como Moscovo gostaria e muitas vezes profetiza".

Diz ainda que o Presidente ucraniano vai aproveitar o encontro com Joe Biden para pedir mais armas e armas fundamentais na defesa antiaérea.

Na SIC Notícias, afirma que a Rússia "está a desvalorizar" e a "tentar rebaixar" a importância desta viagem. Ainda assim, diz que não se pode excluir a possibilidade de Putin "mandar organizar mais uma sessão de fogo de artifícios nos céus" da Ucrânia.

"Esta visita é uma surpresa para Moscovo e Moscovo pode reagir a tentar mostrar que eles é que têm a última palavra neste conflito."

Sobre a duração da visita, o comentador da SIC adianta que Zelensky, que já terá chegado aos Estados Unidos da América, deverá sair ainda esta quarta-feira do país para chegar à Ucrânia na quinta-feira de manhã.

Últimas Notícias
Mais Vistos