Paulo Rangel, o vice-presidente do Grupo do Partido Popular Europeu e do Partido Social Democrata, está na Ucrânia esta segunda e terça-feira de visita às cidades de Kiev, Bucha e Irpin.
Além da capital Kiev, o eurodeputado deverá visitar Bucha e Irpin, para ver como está a decorrer o processo de reconstrução das cidades massacradas pelas tropas russas.
Esta visita enquadra-se no âmbito da Presidência do Grupo do Partido Popular Europeu e conta com encontros ao mais alto nível, no Parlamento, no Governo e na Presidência Ucraniana. Rangel terá também contacto com as lideranças dos vários partidos ucranianos.
Para o vice-presidente do PSD, esta visita “acontece num momento crucial e dramático. Há mais de um ano que o povo ucraniano está a lutar e a sofrer em defesa da independência, da liberdade e da democracia. Da nossa independência, da nossa liberdade e da nossa democracia."
O vice-presidente salientou ainda que o “PPE e o PSD têm estado e continuarão a estar na primeira linha deste apoio a partir de Portugal, de Bruxelas ou, como agora, na Ucrânia”.