Guerra Rússia-Ucrânia

Enviados "em breve" 5.700 painéis solares para a Ucrânia, garante Comissão Europeia

Presidente da Comissão Europeia diz que serão enviados "em breve" para garantir a segurança energética da Ucrânia.

Loading...

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anuncia que vão ser enviados 5.700 painéis solares para a Ucrânia para assegurar a segurança energética do país.

Ursula von der Leyen diz que serão enviados em breve.

"Posso agora anunciar que o primeiro pacote de painéis solares será em breve entregue à Ucrânia. A ENEL vai doar 5700 painéis dólares à Ucrânia. Estes painéis podem cobrir mais de 11 mil metros quadrados de telhados de edifícios públicos. Poderão assim fornecer eletricidade a escolas, hospitais e quartéis de bombeiros".

Apoio à Ucrânia

A União Europeia vai avançar para a aquisição conjunta de munições para fornecer a Kiev, anunciou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

A responsável sublinhou o apoio “firme” da Europa e dos seus aliados à Ucrânia.

A Ucrânia prevalecerá porque os ucranianos não vacilarão nem recuarão. E porque a Europa e os seus parceiros e aliados se manterão firmes. Estamos a aumentar o nosso apoio militar e iremos recorrer a aquisições conjuntas para fornecer material militar urgente à Ucrânia, designadamente munições de 155 milímetros. Estamos a trabalhar com a nossa indústria de defesa para aumentar a produção destas munições e outros equipamentos necessários às forças ucranianas”.