Moscovo acusa os Estados Unidos e a União Europeia de criarem um “Estado terrorista no centro da Europa", ao apoiarem a Ucrânia no conflito com a Rússia.
“O apoio de Washington e Bruxelas às autoridades de Kiev levou à criação de um Estado terrorista no centro da Europa", afirma Vyacheslav Volodin, presidente do Parlamento russo - a Duma.
Volodin garante que a Federação Russa tem prevenido um sem número de ataques a jornalistas e acusa o regime de Kiev de “tentar intimidade e destruir os que falam a verdade”.
O presidente da Duma acusa ainda o Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, Emmanuel Macron, Presidente de França, Olaf Scholz, Chanceler da Alemanha, entre outros chefes de Estado, de terem as mãos sujas de sangue.
“Não há desculpa para o terrorismo. Em todo o mundo, está a ser combatido arduamente. Não negociam com terroristas, estes são destruídos”, afirma ainda Volodin.
O departamento anti-terrorista russo acusa a Ucrânia de ter explodido um café em São Petersburgo, matando o blogger pró-russo Vladlen Tatarsky.